Mindfulness é uma das técnicas de alívio bem-estar mental, emocional e físico mais estudadas e comprovadas pela ciência atualmente. Pode ser considerada terapêutica e usa a respiração consciente como base para estar no “aqui e agora”.

O Mindfulness é considerada uma técnica simples e uma incrível ferramenta para prevenir, aliviar e tratar: ansiedade, depressão, estresse, dor crônica, insônia, problemas de memória, impulsividade, compulsões, TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), dificuldades de relacionamento e convívio social, além de melhorar a performance profissional.

Um recente relatório sobre a saúde mental a OMS (Organização Mundial da Saúde) destacou que aproximadamente 1 bilhão de pessoas vive com algum transtorno mental. Embora sintam o peso dos sintomas e a perda do bem-estar, em muitos casos essas pessoas não sabem que têm um transtorno e deixam de buscar ajuda e tratamento. Essa falta de informação, e em alguns casos a resistência e negação do problema, diminui a qualidade de vida dessas pessoas e das pessoas que com convivem. Atualmente diversos estudos científicos comprovam a eficácia do Mindfulness na recuperação do bem-estar e da saúde mental, emocional e física.

O Mindfulness é livre de conteúdos religiosos ou místicos, seguro para cristãos e amplamente aceito na cultura ocidental.